terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Oito horas de internet

 Por Sarah Menezes

E mais um dia amanhece, e, como de costume, me apronto e vou trabalhar. Chegando à empresa, a primeira coisa a se fazer é ligar o computador para assim poder começar a trabalhar, pois trabalho com assessoria de imprensa de uma empresa de tecnologia. Todos os dias seguem a mesma rotina.
Com o computador ligado, entro no Messenger (sala de bate papo online), dou uma olhada no Orkut, e uma conferida nos e-mails, e duvido que a primeira coisa que você faça ao ligar o PC não seja exatamente o que eu faço, se não for, que atire a primeira pedra.
Trabalho 8 horas por dia na frente de um computador, e praticamente todas as minhas tarefas são executadas nele, e no intervalo de uma hora e outra sempre vou dar uma espiadinha para ver se alguém me deixou um recado na tão viciante rede social chamada Orkut, afinal preciso saber dos acontecimentos, programações que me enviam através dele, quero ver até mesmo quem me escreve só por estar com saudade, ou só mesmo por escrever, porque dou uma descontração no meu dia, e assim ele não fica tão pesado, e de certa forma se torna mais agradável, afinal ninguém é de ferro para aguentar um dia de trabalho sem nenhuma hora de descontração.
Tenho de confessar que o meu Messenger fica online o tempo todo, claro que cumpro com as minhas obrigações no trabalho, mas sempre estou a conversar com um amigo sobre a noite de ontem, ou o que faremos hoje, e incrivelmente, através dele ficamos sabendo de todas as fofocas, festas e ainda há um jogo de sedução nas conversas com quem nos interessamos.
Falando dessa forma, até parece que o meu dia se resume a Orkut e MSN né? Mas não é bem assim, trabalho o tempo todo conectada à internet, o que me proporciona estar antenada com as informações, que chegam ao internauta praticamente em tempo real, o que é excelente para mim e principalmente para minha carreira, pois o mínimo que uma jornalista tem que fazer é estar por dentro de todos os acontecimentos do mundo.
Outro benefício deste veículo de comunicação para eu poder desenvolver meu trabalho é que toda dúvida que eu venha a ter é sanada na mesma hora, pois tenho em mãos, ou nas pontas dos dedos, como preferirem, um grande universo de informações, onde encontro praticamente tudo o que pesquiso. Essa vantagem faz com que eu desenvolva um trabalho consistente e sem perder tempo.
Entre vantagens e desvantagens, por fim acredito que tal tecnologia veio para nos auxiliar, trazer conforto, conhecimento, praticidade e entretenimento, e quando é utilizada de maneira erronia é que surgem os prejuízos, maldades, trapaças, prejuízos à saúde. O importante é explorar todos os benefícios oferecidos por ela, utilizando-a a nosso favor.