sexta-feira, 28 de novembro de 2008

90% de popularidade e 10% de carisma do presidente


Por Mônica Salmazo




“A ligação de Lula com o PT é de criatura e criador, de pai e filho”, acho que devemos perguntar para Gilberto Carvalho se ele tem certeza dessa relação, pois está mais para ligação entre banco e fornecedor. Em uma entrevista o chefe-de-gabinete fez esta e várias outras afirmações sobre o presidente, o “baixinho” - apelido carinhoso pelo qual Lula o chama – o conhece tão bem que fizera comentários até mesmo sobre o humor e jeitinho do nosso governante. Disse que a cabeça de Lula é a do peão do ABC, será que todos os peões do ABC realmente tem um palácio, ternos, viagens, mesa farta, escritório e um país inteiro para governar? E o dedinho? Onde fica? Ou não fica? Balela não? É difícil mas não é impossível certo?!

O presidente têm estado preocupado com a economia, “que representa 90% de sua popularidade”, não Luiz, não Gilberto, espera aí, é Luiz ou é Gilberto?, seja quem for está errado, economia não é popularidade, é muito dinheiro na mesa de poucos, e muita mesa no troco de muitos. Será mesmo? “Só os outros 10% vêm do carisma”, carisma?, verdade, somos bem simpáticos a feriados, pois sempre tem o tio que junta todo mundo para tomar umas cervejinhas, pinguinhas, ou seria cachacinhas? Bem popular o senhor presidente. Agora parou? Para não, afinal, vamos imaginar a mãe do Lula dizendo: “Você pensa que sem estudar, sem trabalhar e bebendo cachaça vai conseguir ser alguém na vida?”. Sim, é difícil mas não é impossível certo?! Vamos todos melhorar os setores de bebidas e de promoção de eventos, quem sabe assim não nos tornaremos ótimos governantes pelo menos em nossas próprias cidades ou casas?
O Vavá, irmão do Luiz, foi acusado de tráfico de influência e por pedir dinheiro a lobistas, “méol déols”, prefiro nem comentar. AH, e o Lulinha? Provavelmente não tenha sido muito diferente dos homens da família, foi bem sucedido, tem até associação com o presidente da Telemar para uma concessionária pública, o pai não vê problemas, afinal, o filho tomou uma “iniciativa pessoal e está batalhando”. Sim, ele é outro dos famosos peões do ABC, todos são batalhadores. (?!)


Um terceiro mandato, diz Gilberto que Lula não pensa ou cogita essa possibilidade, mas que “o presidente até pode tentar voltar em 2014”, o que será que ele irá fazer até lá? Segurem-se e guardem a água-ardente debaixo do colchão. Festinha no ABC!
Não sei como está por aí, mas por aqui estou parcialmente satisfeita (ou seria insatisfeita?), com as decisões do senhor presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva. Quero me candidatar à presidência. Mensalinho vale? Cartão é muita tecnologia, mas cheque corporativo seria interessante.

Ow Lula, manda cheque corporativo para os peões do ABC, não se esqueça do meu endereço. Quando precisar de uma ajuda, talvez uma cueca com alguns dólares, não é a do petista, mas talvez sirva como creme hidratante. Afinal, é difícil, mas não é impossível!

4 comentários:

  1. Mônica, devia ter pedido o cheque pro meu endereço em Uberaba! q amiga você heim.... huauashuasuas

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Poucas loiras escrevem como ti, kra!
    hUHAUuHAUH zuera tah.
    Curti o texto.

    ResponderExcluir
  4. Salmazo fera em! Show viu Monica. Só sei que eu so fã do Lula e comigo ele tem popularidade, carisma, pagação de pau...

    ResponderExcluir