terça-feira, 6 de outubro de 2009

O Cara do Honda Civic

Por Maria Gabriela Brito

Subiu na sua motoca às 5 horas da manhã indo direto para o trabalho. Era isso que fazia todos os dias de segunda a sábado. Era cobrador de ônibus. Ele passava por aquelas ruas todas as manhãs. Era rotina, sem surpresas, sem novidades. Até que:

- Oh amigo! Psiu! Ow!

Ele parou a moto, olhou para trás e viu aquele Honda Civic zerado, e pensou “Que inveja desse filho da puta!”.

- Fala ai amigão...

- Então, o que tem pra fazer nessa cidade?

Ele olhou bem para o cara do Honda Civic. Não acreditava naquilo. “Mas que cara filho duma puta! 5 horas da matina de uma baita quarta-feira, esse desgraçado vem me perguntar que que tem na cidade? Só pode ser brincadeira!”.

- Olha só amigão, num sei não... To indo pro trampo.

- Achei que você talvez pudesse me mostrar o que tem pra fazer na cidade. Eu não sou daqui...

O cobrador só conseguia imaginar como a vida do playboy era boa! O cara procurava farra em uma madrugada fria de uma quarta-feira, enquanto ele estava indo para o trabalho. “Quando é final de semana e folga minha, ninguém me chama pra sair!”, pensou revoltado.

- Olha só amigão, num dá mesmo, tenho que tá no trampo daqui 15 minutos!

- E por 350, você topa?

O cobrador olhou assustado para o cara do Honda Civic e pensou morrendo de raiva, “O desgraçado é bicha!!”.

- Ê meu irmãoo! Ta doidoooo? So homem uai! Êêeeeeê! Nem fudendo, vô vaza!


- E por 550, topa?
- Ta maluco me’irmão! Vira homem sô! Eu, neguim, baxinho, de motoca, pego geral, se você fosse homem, nesse Honda Civic ia passá o rodo!

- Última oferta, 1000 reais, e ai?

Por alguns segundos o cobrador ficou olhando meio em dúvida para o cara. “Nó! Dá pra pagar as duas últimas parcelas da minha motoca, e ainda sobra uma graninha praquele tênis doido que eu queria comprar...”. Mas o pensamento só durou alguns segundos. Ele balançou a cabeça como quem quer afastar uma mosca e gritou revoltado:

- Você ta maluco cara? Nem fudendo! Aliás, muito menos fudendo!
Colocou o capacete, montou na sua motoca e saiu revoltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário